Um encontro romântico combina perfeitamente com um vinho! Há momentos na vida que merecem ser acompanhados por uma bebida sublime de uma forma muito mais intensa. Esse é o caso de um jantar a dois ou a comemoração do aniversário de casamento. Nessas ocasiões, a dica é saborear os vinhos da Caetano Vicentino. Para isso, basta visitar a cidade de Nova Pádua, na Serra Gaúcha.
Um momento romântico requer um espaço especial para tornar a ocasião inesquecível. Além disso, a comida deve ser deliciosa já que terá a função de conectar tudo, realçando os sentidos e despertando memórias da vida a dois. Portanto, é fundamental a harmonização do alimento com o vinho.
Um bom vinho é o ideal em ocasiões como essa, mas são tantas opções que pode ser difícil selecionar a melhor bebida. Por isso, vamos dar algumas dicas de vinhos para um encontro romântico.
Você deve estar se perguntando qual vinho é mais indicado para celebrar o tempo em que está junto do seu amor? Isso pode parecer difícil saber para alguém completamente inexperiente nesse assunto, mas há alguns princípios básicos que todos podem seguir para encontrar o vinho perfeito.
Quando se trata de encontros românticos, sejam dentro ou fora de casa, o vinho tinto é a escolha certa. Os tintos da Caetano Vicentino dão aquele sabor que combina com a refeição e adiciona um toque sensual ao encontro, sendo perfeito para ‘entrar no clima’.
Embora os espumantes sejam preferidos por alguns, especialistas consideram o vinho tinto mais adequado para celebrações específicas como um aniversário, festa de casamento, réveillon, formatura ou algo semelhante.
O vinho tinto é feito a partir de uvas de tonalidade mais escura e a sua cor pode variar. No total, existem 50 tipos diferentes de vinho tinto no mundo. De acordo com vários estudos, o vinho tinto é o melhor para reativar o amor e a vida sexual, pois oferece benefícios cardiovasculares.
A seguir, confira outras dicas de vinhos.
Possivelmente, o Merlot seja um dos vinhos mais conhecidos e apreciados. O Merlot da Caetano Vicentino foi elaborado a partir das melhores uvas colhidas manualmente do vinhedo da família. Caetano Vicentino Merlot, safra 2021, é um vinho límpido, brilhante e cor rubi profunda, com boa acidez e taninos intensos e macios. O aroma é de frutas negras, compota de ameixa, caramelo, baunilha e levemente balsâmico.
Ideal para quando você estiver à procura de algo diferente e único. Este, certamente surpreenderá o seu par. Ana & Grazi Rosé, safra de 2022, foi formado pelo mosto flor das uvas Malbec e Tannat. É um vinho límpido, brilhante de coloração salmão claro com aroma delicado e fino de flores brancas e tutti-frutti que o tornam ideal para um casal apaixonado. É refrescante com boa complexidade e equilíbrio. Para harmonização com refeições, acompanha petiscos, pizza e carnes leves.
O vinho Tannat da Caetano Vicentino foi elaborado com uvas provenientes da Campanha Gaúcha. É um vinho límpido, brilhante de coloração rubi intenso, com aromas de frutas negras. Sem dúvida, os vinhos frutados caem muito bem com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, como picanha e costela. São ótimas opções para pratos com bacon ou massas.
Por fim, para celebrar o amor, é preciso fazê-lo com um vinho da Caetano Vicentino. Todos são produzidos com as melhores uvas da Serra Gaúcha, com maior tempo de amadurecimento em barrica de carvalho americano e/ou francês. O processo de vinificação gera vinhos de maior complexidade de aromas e sabores.
Os vinhos são elaborados no trato especial com o vinhedo. O objetivo é criar vinhos finos a partir da experiência vitivinícola familiar e inspiração contemporânea. Seja qual for a sua escolha para um encontro romântico, temos a certeza que irá se apaixonar pelas notas frescas e aromáticas dos vinhos e delicioso sabor.
A Vinícola Caetano Vicentino convida todos a conhecer seus 6 hectares de parreirais em Nova Pádua, na Serra Gaúcha, com um espaço aconchegante para os visitantes desfrutarem de diferentes vinhos, com uma deliciosa degustação de canapés e queijos, em frente a uma vista privilegiada dos vinhedos.
Saiba mais: Características das uvas produzidas na Vinícola Caetano Vicentino