Se você está procurando o acompanhamento ideal para o Cabernet Sauvignon da Caetano Vicentino, não precisa ir muito longe. A carne vermelha, especialmente a mal passada, vai dar conta do recado. Dito isso, os temperos que tendem a compor os pratos servidos com o Cabernet são alho, alecrim, hortelã e cogumelos.
Pratos que são cozidos em vinho tinto e combinações de carne e queijo também fazem sucesso. O bife pode ser a escolha óbvia aqui, mas há algumas coisas a considerar antes de combinar qualquer bife com esse vinho.
Alguns pedaços de carne são melhores do que outros para acompanhar um vinho tão fabuloso. Dois cortes indicados para combinar com um Cabernet Sauvignon são um bife de lombo grelhado ou costelinha de carne assada.
Como citamos anteriormente, a carne de boi assada é um ótimo acompanhamento. Não podemos falar de Cabernet Sauvignon sem mencionar carnes bovinas. Isso porque a suculência e intensidade são similares, tornando-se a combinação perfeita em uma refeição.
No entanto, escolha bem os cortes para garantir que o momento de saciar sua fome seja agradável. A dica é usar o filé mignon e contrafilé (com suas variações). Você pode servir a carne mal passada ou ao ponto, adicionando um bom molho com pouco sal.
A carne de cordeiro é gordurosa e tem um sabor intenso. No entanto, alguns cortes têm um sabor mais suave como o carré ou costeleta. Esses dois cortes podem ser saboreados com uma taça de Cabernet Sauvignon!
A carne de cordeiro se mistura de forma equilibrada aos elementos mais marcantes do vinho. Assim sendo, uma perna de cordeiro com manteiga ou um bife de cordeiro com alecrim é sempre uma boa ideia.
Vinho e queijo são um dos prazeres mais simples da vida. Ao combinar Cabernet Sauvignon com queijo, é importante procurar queijos com um pouco de gordura. A gordura do queijo doma os vinhos ousados, tornando-os menos ásperos e mais acessíveis. Isso funciona muito bem com um Cabernet. Se você está se perguntando qual é o melhor queijo para saborear com Cabernet Sauvignon, você descobrirá que queijos como o Gorgonzola também funcionam bem.
Quem não é amante de carne e procura dicas de pratos vegetarianos para saborear com Cabernet Sauvignon, o truque é selecionar alimentos como cogumelos, lentilhas e feijão preto. A segunda opção é escolher uma técnica de cozimento que dê muito sabor.
Considere grelhar e assar como métodos de cozimento que adicionam intensidade de sabor e profundidade a um prato. Legumes como berinjela e couve-flor também são indicados. Além disso, procure no tofu defumado uma opção de proteína que é um ótimo complemento para lentilhas cozidas.
Cogumelos também são ingredientes ideais para refeições acompanhadas de um bom Cabernet Sauvignon. Alimentos como massas, risotos e sopas com uma boa dose de cogumelos, garante um jantar harmonizado com seu vinho.
Quem disse que as combinações de vinhos devem ser um assunto sério? Faça um happy hour a qualquer hora do dia e combine o Cabernet com alguns petiscos e aperitivos saborosos. Se você estiver com vontade de lanchar enquanto assiste um filme em seu serviço de streaming preferido, bolinhos de queijo é exatamente o que você precisa.
Cabernet também combina bem com um bom hambúrguer. Então, faça seu próprio sanduíche com queijo cheddar derretido e uma porção de carne e bacon.
Chocolate com vinho tem tudo a ver! Essa combinação funciona bem, mas requer certos cuidados. Ao selecionar a variação errada de chocolate, o resultado não será agradável. A dica é escolher chocolate amargo com mais de 60% de cacau.
Por fim, não se intimide em beber um Cabernet Sauvignon da Caetano Vicentino com sua refeição preferida!
Para os entusiastas do vinho que procuram sentir a paisagem, o processo de produção e todos os vinhos oferecidos pela Caetano Vicentino, fazer um tour completo pela vinícola é uma boa opção.
A Vinícola Caetano Vicentino convida todos a conhecer seus 6 hectares de parreirais em Nova Pádua, na Serra Gaúcha, com um espaço aconchegante para os visitantes desfrutarem de diferentes vinhos, com uma deliciosa degustação de canapés e queijos, em frente a uma vista privilegiada dos vinhedos.
Saiba mais: Características das uvas produzidas na Vinícola Caetano Vicentino