Home > Blog

Os melhores vinhos para a passagem do ano

30 de dezembro de 2024

Qual vinho é a melhor escolha para o Réveillon? Ao comemorar o Ano Novo, escolha um vinho festivo que combine com sua comida. Aqui você encontrará recomendações para tornar a sua festa da virada um momento especial. 

Espumante é provavelmente o vinho mais popular para celebrar a chegada de um novo ano, mas um vinho rosé ou sirah também é uma ótima opção. Saiba que não há certo ou errado quando se trata de harmonizar comida e vinho para o Réveillon.

A degustação de um bom vinho, na maioria das vezes, está associada à conexão que existe com o tipo de comida. Muitas pessoas iniciam as festividades do Réveillon servindo canapés ou alguns petiscos. 

A seguir, confira dicas dos melhores vinhos para servir na sua festa da virada. 

Espumante Ana & Grazi Nature

vinho Ana & Grazi Nature

A véspera de Ano Novo é sem dúvida o momento perfeito para abrir uma garrafa de espumante. A vantagem é o fato de ser um vinho versátil que combina com diversos tipos de alimentos.

Ana & Grazi Nature é um espumante com acidez média, um vinho mais denso e cremoso na boca, lembrando a polpa de goiaba e frutas cítricas. Ele possui um aroma fino e delicado de flores brancas, frutas cítricas e certa mineralidade. Para harmonização, o ideal são peixes, frutos do mar, massa com molho branco e risotos.

Uma travessa de frutos do mar mistos é uma ótima pedida quando você está comemorando o Ano Novo. Ana & Grazi Nature é um vinho de alta qualidade para acompanhar o seu prato, sejam mexilhões, ostras, lagostas ou camarões.

Saiba mais: Conheça o vinho Ana & Grazi Nature, mais um lançamento da linha

Vinho Rosé com aroma delicado e fino  

vinho ana e grazi rosé

Ana & Grazi Rosé é um vinho límpido, brilhante de coloração salmão claro com aroma delicado e fino de flores brancas e tutti-frutti. Ele é refrescante com boa complexidade e equilíbrio e acompanha petiscos e carnes leves. Ana & Grazi Rosé foi formado pelo mosto flor das uvas Malbec e Tannat, cultivadas no vinhedo da família Boscato na safra de 2022.

Saiba mais: Ana&Grazi Rosé: vinho com amor de irmãs

Outra opção é o Caetano Vicentino Vinho Branco Chardonnay que pode ser um ótimo começo para a noite da virada, passando de um prato de aperitivos para o jantar. Ele é composto por uvas Chardonnay da safra 2024, provenientes da Campanha Gaúcha/RS. É um vinho branco aromático, elegante e de boa complexidade e equilíbrio.

Você não precisa complicar muito. Se você tem uma garrafa de Chardonnay, pode simplesmente servi-la com batatas fritas. A gordura e o sal combinarão perfeitamente com a acidez e as notas do vinho branco.

Caetano Vicentino Malbec

caetano-vicentino-malbec

Caetano Vicentino Malbec é um vinho seco, límpido, brilhante de cor rubi profunda. Para uma festa elegante, ele é perfeito, pois é macio, de corpo médio e com final agradável na boca. Ele combina com carne vermelha assada, cordeiro e acompanha bem um bom churrasco. O seu aroma de frutas negras, ameixa preta, uva passa, erva-mate, tabaco doce, sálvia e eucalipto, é irresistível.

Para outros pratos de carne vermelha, recomendamos que você escolha um vinho tinto encorpado como Cabernet Sauvignon, Syrah ou Merlot da Caetano Vicentino. O Merlot, por exemplo, tem aroma de frutas vermelhas e especiarias.  

Esse tinto aveludado e persistente possui um bom equilíbrio entre a acidez e o álcool. Ele cai bem com massas e risotos ao molho funghi ou ao molho de tomate.

Para os vegetarianos

Para os vegetarianos também existem diversas combinações excelentes de vinhos. O Chardonnay é uma alternativa deliciosa para harmonizar com batatas e outros legumes. O Merlot é outra variedade de vinho ideal para acompanhar cardápios mais leves, como yakisoba de legumes, quiche de palmito com tomate seco ou bruschetta de berinjela com ricota.

Conheça a Vinícola Caetano Vicentino

Localizado na região dos Altos Montes, os vinhedo da família Boscato possuem 6 hectares, sendo equipado com um sistema de irrigação por gotejamento (utilizado nos verões rigorosos). Realizamos verificação de grau brix periodicamente para acompanhar o amadurecimento e o melhor momento para colheita.

Próximo de mais uma colheita, a Vinícola Caetano Vicentino convida todos a conhecer seus parreirais em Nova Pádua, na Serra Gaúcha, com um espaço aconchegante para os visitantes desfrutarem de diferentes vinhos, com uma deliciosa degustação de canapés e queijos, em frente a uma vista privilegiada dos vinhedos.

Saiba mais: Características das uvas produzidas na Vinícola Caetano Vicentino




A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS É PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS. APRECIE COM MODERAÇÃO. SE BEBER, NÃO DIRIJA.

LGPD - Política de Privacidade