Seja um passeio em família, a dois ou com amigos, conhecer o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, é algo inesquecível. Essa é uma boa oportunidade para visitar as instalações da vinícola Caetano Vicentino em Nova Pádua, e saborear seus vinhos, provar de uma boa gastronomia, admirar a natureza e saber mais sobre a cultura da região.
Como todos sabem, são muitas as vinícolas que estão abertas durante o ano, tanto para visitas quanto para provar suas bebidas. O que há de especial em fazer enoturismo é a oportunidade que oferece de podermos ver a beleza das vinhas na sua época mais exuberante, já que podemos visitá-las mesmo antes da vindima (colheita da uva que ocorre entre os meses de janeiro e março).
Nova Pádua é um lugar maravilhoso para descobrir sobre duas rodas, sem dúvida, não há nada tão emocionante quanto explorar suas belezas naturais durante um passeio de Vespa. Esse tour charmoso tem conquistado os visitantes, sendo a maneira mais original de conhecer a cidade, passando pelas vinhas da Caetano Vicentino.
A seguir, conheça mais alguns motivos para visitar a Caetano Vicentino.
Se você ainda não visitou uma vinha, esta deve ser a primeira razão pela qual deve considerar viver essa nova experiência. Os vinhedos da família Boscato estão rodeados de paisagens espetaculares proporcionando ótimas sensações durante a degustação de vinhos.
Uma boa dica é o vinho Ana&Grazi Rosé, que é o mosto flor das uvas Malbec e Tannat, cultivadas no local. Ele é refrescante com boa complexidade e equilíbrio e acompanha carnes leves.
É comum as pessoas pensarem em viajar para o litoral para curtir o sol e a praia. Mas muitos preferem fugir das areias lotadas para passar algum tempo em áreas menos movimentadas onde possam beber um bom vinho e ter momentos de relaxamento para aliviar o estresse da rotina diária.
Ao visitar a Caetano Vicentino, não deixe de experimentar o vinho Casa Di Neni Merlot. Ele é límpido e brilhante com a cor vermelho-rubi e tem aroma de frutas vermelhas e especiarias. Esse tinto aveludado e persistente possui um bom equilíbrio entre a acidez e o álcool.
Se o que você pretende mesmo é fugir da agitação, saiba que entre as vinhas da vinícola Caetano Vicentino encontrará a tranquilidade que tanto precisa e procura. Uma das vantagens do enoturismo, para além de visitar as vinhas, é a possibilidade de fazer turismo convencional conhecendo Nova Pádua com suas culturas e tradições para completar a viagem.
Nesta época do ano é possível desfrutar de temperaturas agradáveis na Serra Gaúcha, evitando o calor excessivo de outras regiões. Assistir ao pôr do sol entre as vinhas e saborear pratos típicos é uma alternativa agradável. Dentro da vinícola Caetano Vicentino você encontrará um “microclima” muito sugestivo e agradável.
Veja também: Os principais passos para degustar um vinho
Por vezes passa-se a ideia errada de que o mundo do vinho é exclusivo e permitido apenas a apreciadores e profissionais da área. Na verdade, o enoturismo está aberto a diferentes perfis de pessoas, até mesmo quem não entende muito do assunto.
De fato, todos nós somos capazes de distinguir uma série de sabores pelo paladar, visão e olfato, bem como cores, cheiros e texturas. Tudo isto, juntamente com as dicas da enóloga Graziela Boscato, filha de Valmor Boscato, criador da Vinícola Caetano Vicentino, proporcionará aos visitantes uma experiencia sensorial incrível. Assim você conhecerá um pouco mais sobre o apaixonante mundo do vinho.
Certamente há muito mais razões pelas quais recomendamos fazer uma visita à Vinícola Caetano Vicentino, mas aqui estão algumas que consideramos que podem contribuir para a sua tomada de decisão. Não descarte esta opção, que com certeza será muito agradável para você e sua família.
A Vinícola Caetano Vicentino convida todos a conhecer seus 6 hectares de parreirais em Nova Pádua, na Serra Gaúcha, com um espaço aconchegante para os visitantes desfrutarem de diferentes vinhos, com uma deliciosa degustação de canapés e queijos, em frente a uma vista privilegiada dos vinhedos.
Saiba mais: Caetano Vicentino conquista medalha de ouro no Concurso Brazil Wine Challenge