Home > Blog

Vinho da Caetano Vicentino ganha medalha de ouro na Suíça

01 de agosto de 2024

Mais uma vez a Caetano Vicentino conquista uma medalha de ouro em um concurso internacional. Depois da premiação na França, chegou a vez da Suíça reconhecer o sucesso dos vinhos da Caetano.

A única medalha de ouro do Brasil no Concurso Mondial du Merlot e do Concurso Mondial du Pìnot, é de Nova Pádua. O vinho premiado foi o Caetano Vicentino Merlot 2022. A premiação ocorreu no mês de maio em Lugano, na Suíça. Na ocasião, na qual dois concursos foram unificados, ocorreu a apreciação das bebidas por um júri de 50 especialistas, mais de 1.200 amostras de 14 países.

Caetano Vicentino Merlot 2022 conquista medalha de ouro

De acordo com a diretora e enóloga da Caetano Vicentino, Graziela Boscato, “representar o Brasil na conquista de uma medalha de ouro em uma premiação de prestígio internacional como este é uma honra e um reconhecimento do nosso esforço e dedicação na produção de vinhos de muita qualidade”.

O amadurecimento do vinho Merlot safra 2022 foi em barricas de carvalho francês de primeiro uso por 12 meses. A bebida foi elaborada com uvas provenientes do vinhedo da família Boscato, com colheita manual, na cidade de Nova Pádua, RS. A produção foi de 1.350 garrafas numeradas.

Límpido, brilhante e cor rubi profunda, o vinho Merlot da Caetano Vicentino tem um aroma de frutas negras, compota de ameixa, caramelo, baunilha e levemente balsâmico.

Na boca apresenta boa acidez, lembra chocolate e coco, com tanino intenso e macio. Esse vinho acompanha bem massas e risotos a base de funghi ou molho vermelho, bem como carne vermelha e queijo maduro como Parmesão e Gouda.

A Caetano Vicentino também ganhou medalha de ouro no concurso Wines of Brazil Awards 2024, com o vinho Merlot safra 2022.

Concurso Mondial du Merlot – Suíça

A competição abrangeu vinhos produzidos a partir da extensa família de videiras Pinot e Merlot de diferentes estilos e regiões produtoras. A Suíça sendo um país com tradição vitivinícola, proporcionou aos convidados uma ótima experiência aos degustadores, já que essas duas variedades de uvas oferecem vinhos de alta qualidade.

Um dos jurados foi o enólogo Christian Bernardi, diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE). Ele destaca que nos últimos anos, nosso país tem fortalecido sua produção de vinhos com variedades internacionais, como Merlot e Pinot Noir e Pinot Blanc.

Saiba mais: Brasil traz Ouro da Suíça (Associação Brasileira de Enologia)

Conheça a Vinícola Caetano Vicentino

A Vinícola Caetano Vicentino convida todos a conhecer seus 6 hectares de parreirais em Nova Pádua, na Serra Gaúcha, com um espaço aconchegante para os visitantes desfrutarem de diferentes vinhos, com uma deliciosa degustação de canapés e queijos, em frente a uma vista privilegiada dos vinhedos.

Saiba mais: Características das uvas produzidas na Vinícola Caetano Vicentino




A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS É PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS. APRECIE COM MODERAÇÃO. SE BEBER, NÃO DIRIJA.

LGPD - Política de Privacidade