A Vinícola Caetano Vicentino situada na deslumbrante cidade de Nova Pádua, na Serra Gaúcha, conquistou a medalha de ouro no 30º Vinalies Internationales 2024, um prestigiado evento realizado em Cannes, na França, que conta com o patrocínio de grandes entidades vitivinícolas internacionais.
Organizada pela associação de enólogos franceses, essa trigésima edição da premiação ocorreu no mês de março. O Vinalies é um tradicional concurso mundial de vinhos. As categorias contempladas neste ano foram de vinhos brancos, rosés e tintos, espumantes, licorosos, espirituosos, cidras e a grande novidade, os vinhos desalcoolizados.
O evento reuniu 2.927 vinhos de 38 países. Ao total foram premiados 16 rótulos brasileiros, seis vinhos e 7 espumantes, que foram avaliados por 113 degustadores de diferentes países. Cada vinho recebeu um conjunto de notas referentes à degustação para chegar a uma pontuação que decidiu qual medalha conceder, entre o ouro, prata e bronze.
A Caetano conquistou a medalha de ouro com o ícone Caetano Vicentino Cabernet Sauvignon & Merlot 2022/2021. A vinícola está muito feliz com o reconhecendo do seu trabalho na produção de vinhos finos.
A medalha de ouro reafirma o potencial dos vinhos brasileiros, especialmente daqueles fabricados na Serra Gaúcha. A qualidade superior do vinho da Caetano foi reconhecida por comitês internacionais que participaram do evento, como a OIV (Organização Internacional do Vinho).
Este reconhecimento é uma prova do nosso compromisso contínuo com a excelência e qualidade em tudo o que fazemos na Caetano Vicentino. Esperamos continuar a partilhar a nossa paixão por vinhos e oferecer-lhe produtos de alta qualidade.
A linha de vinhos da Vinícola Caetano Vicentino expressa o máximo potencial das terras da Serra Gaúcha, oferecendo vinhos de grande personalidade e tipicidade única, buscando oferecer o máximo de suas características.
Com produção exclusiva, o principal propósito da vinícola é produzir vinhos diferenciados, elaborados no trato especial com o vinhedo, passando pela seleção das melhores uvas. A colheita é totalmente manual.
Localizada no nordeste do Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha, é responsável por 85% da produção nacional de vinhos brancos, tintos e espumantes. A maturação das uvas garante um excelente equilíbrio entre a acidez e a quantidade de açúcar necessária para a produção dos espumantes, o produto mais marcante da região.
A Vinícola Caetano Vicentino convida todos a conhecer seus 6 hectares de parreirais, com um espaço aconchegante para os visitantes desfrutarem de diferentes vinhos, com uma deliciosa degustação de canapés e queijos, em frente a uma vista privilegiada dos vinhedos.